Adryan é do Avaí. O meia foi liberado pelo Sion, da Suíça, e assinou contrato de empréstimo até o final da temporada. Aos 25 anos, o atleta foi revelado pelo Flamengo e soma passagens ainda pelo francês Nantes, Cagliari, da Itália, e Leeds United, da Inglaterra. Pelo Rubro-Negro, o último jogo foi em 2017.
+ Leia mais notícias do Avaí
O último clube de Adryan foi Kayserispor, da primeira divisão da Turquia, também emprestado pelo Sion. A última partida oficial do meia foi disputada há mais de três meses, em 31 de outubro.
O atleta desembarcou em Florianópolis há duas semanas e, no período, passou por exames médicos e avaliações físicas. O Avaí pretende utilizado dentro de seis semanas, pois num primeiro momento Adryan vai integrar apenas o elenco para treinamentos específicos por conta do longo período de inatividade.
– Este atleta a gente estava também monitorando há algum tempo. Tem um potencial incrível e vai nos ajudar bastante. Decidimos investir em sua completa recuperação, pois o objetivo é a temporada toda a ele tem muito para nos entregar – disse o coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes.
Adryan também está motivado com o retorno ao futebol brasileiro. Desde que desembarcou em Florianópolis, o meia tem se empenhado para se recuperar e, assim, diminuir o prazo para ficar à disposição de Augusto Inácio.
– A oportunidade de mostrar todo o meu futebol me trouxe para este desafio novamente no Brasil. Feliz pela abertura de portas que o Avaí proporciona e quero retribuir em campo com meu futebol – disse Adryan.
Ele é o terceiro jogador oficializado como reforço de ataque para o Avaí apenas nesta semana. Antes de Adryan, o Leão da Ilha havia confirmado as chegadas de Kelvin, que ano passado subiu com o Coritiba na Série B, e Vinicius Jaú, que estava no Benfica B. O meia Adryan, que realiza trabalhos físicos, ainda não foi anunciado.
SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA