O Flamengo se prepara para entrar em campo no jogo mais importante da história do clube nos últimos 38 anos: a final da Copa Libertadores da América. Com apenas um título da competição em sua história, o Rubro-Negro vai em busca do bi em Lima, no Peru, em final contra o River Plate. Zico, maior ídolo do clube, falou sobre a decisão, demonstrando o quanto a conquista da Liberta pode mudar a vida do atleta.
Líder do time que contava com craques como Adílio, Andrade e Júnior, o Galinho de Quintino relembrou não somente a Libertadores de 1981, mas também a hegemonia da geração, que conseguiu colocar o rubro-negro em outro patamar.
– Quando você ganha um título assim, você muda de patamar. Principalmente quando se vence um título que o clube ainda não tem. Como foi o nosso caso. O Flamengo não tinha o Brasileiro, não tinha a Libertadores e não tinha o Mundial. A nossa geração foi privilegiada e lógico que o Flamengo mudou de patamar. Não vou dizer que são os jogadores. O clube que mudou de patamar. Triplicou a torcida, a partir daqueles anos maravilhosos, de 1978 a 1983. O Flamengo ganhou mais títulos do que em toda a sua história -, disse o eterno camisa 10 em entrevista ao Blog do PVC.
Coincidentemente, o jogo decisivo da final da Libertadores de 1981, contra o Cobreloa, aconteceu no dia 23 de novembro, mesma data em que o Fla vai encarar o River Plate. Sendo assim, restam ainda dois dias para o técnico Jorge Jesus definir as táticas e preparar o time que entra em campo contra o gigante argentino.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.