Ayrton Lucas é apontado por alguns torcedores como o melhor jogador do Flamengo neste primeiro semestre da temporada. Após ser titular no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), na quinta-feira (04), o lateral revelou que se surpreendeu ao ser escalado como meia no jogo anterior para substituir Gerson, diante do Botafogo.
— Para mim foi uma surpresa. Eu sempre deixei claro, independentemente da posição, eu sempre procuro dar o meu melhor. Não é uma posição que eu costumo jogar, mas no tempo que eu estive ali no campo, tentei dar o meu melhor. É continuar trabalhando para a gente poder ajudar a equipe — revelou Ayrton Lucas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Contra o Botafogo, no último domingo (30), Ayrton Lucas seria reserva, mas a lesão de Gerson no aquecimento para o clássico mudou os planos. Sem o camisa 8, Sampaoli colocou o lateral no meio de campo, ao lado de Arturo Vidal e Thiago Maia. Tal modificação na posição de origem do ex-Spartak de Moscou (RUS) refletiu diretamente no rendimento em campo, pois o ala não conseguiu participar de nenhuma criação de boa chance na derrota de 3 a 2 para os botafoguenses.
Após a experiência no meio de campo, Ayrton Lucas voltou à ala esquerda na partida contra o Racing, na quinta (04). Titular durante todos os 90 minutos, o camisa 6 arriscou quatro finalizações: duas foram interceptadas pela defesa adversária e outras duas, para fora. Além disso, o lateral ainda acertou três dos quatro cruzamentos que tentou em Avellanada.
O próximo compromisso de Ayrton Lucas, agora, é às 16h (horário de Brasília) do domingo (07). O Flamengo vai a Curitiba encarar o Athletico-PR, pela quarta rodada do Brasileirão. Jorge Sampaoli, inclusive, iniciou a preparação para o duelo com treino no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (05), mas o camisa 6 do Fla ficou apenas no trabalho regenerativo, na academia.
Share this content: