Lateral está totalmente recuperado de lesão após um mês de tratamento no Ninho do Urubu
Com Ayrton Lucas relacionado, o Flamengo embarcou para Teresina, no Piauí, na tarde deste sábado (30), para a partida de ida contra o Altos, pela terceira fase da Copa do Brasil. O lateral esquerdo está à disposição de Paulo Sousa pela primeira vez desde que foi contratado, em março, e fica na expectativa pela estreia.
Ayrton Lucas chegou ao Flamengo sem condições de jogo por conta de uma lesão no metatarso, sofrida ainda quando atuava pelo Spartak de Moscou (RUS). Agora, após um mês de recuperação no CT Ninho do Urubu, o jogador finalmente pode estrear com o Manto Sagrado. Vale destacar que Filipe Luís foi poupado e não está relacionado para a partida.
Ayrton deve ser bastante utilizado por Paulo Sousa, tanto como lateral, em linha de quatro, quanto como ala, em função mais ofensiva. A expectativa, inclusive, é de que o jogador chegue para assumir a titularidade do lado esquerdo. Prova disso são as negociações de Ramon com o Red Bull Bragantino, por empréstimo, e de Renê com o Internacional, em definitivo.
Além de Ayrton Lucas, é importante destacar a volta de Rodrigo Caio à lista de relacionados. Após cinco meses de tratamento no joelho, o zagueiro se junta à delegação rubro-negra, mas ainda não poderá estrear. A viagem com o restante do elenco faz parte do processo final de adaptação à volta da rotina dos atletas.
O jogo contra o Altos-PI será disputado neste domingo (01), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. O duelo terá exibição exclusiva pela Amazon Prime, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube, com a voz de Rafa Penido.
Share this content: