Ayrton Lucas, lateral mais valioso do Brasil, recebe nova chance na Europa para se firmar na Seleção

Ayrton Lucas interrompeu sua sequência de treinos no Flamengo para integrar a Seleção Brasileira nos amistosos de março. Sob a orientação de Dorival Júnior, o lateral esquerdo busca consolidar sua posição e se tornar uma presença constante na Seleção Nacional. Além disso, com a possibilidade de se fixar na lista de convocados, o jogador rubro-negro poderá ter seu valor ainda mais elevado.

Aos 26 anos, o número 6 do Flamengo é avaliado em 29 milhões de euros (R$ 156 milhões) pelo observatório suíço CIES Football. Dessa forma, Ayrton Lucas fica atrás apenas de Victor Hugo (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians), Gerson (Flamengo), Pedro (Flamengo), Paulinho (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras). Em outras palavras, Ayrton é o lateral mais valioso do país.

Além de ser o lateral com maior valor no futebol brasileiro, o desempenho do jogador chamou a atenção de Dorival Júnior. A relação prévia entre os dois, formada durante o período no Flamengo no segundo semestre de 2022, facilita o entrosamento. Dessa maneira, Ayrton Lucas busca aproveitar a oportunidade na Seleção Brasileira para se estabelecer e, consequentemente, aumentar seu valor.

Com Ayrton Lucas, a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra neste sábado (23), em Londres, e em seguida jogará contra a Espanha na terça-feira (26), em Madrid. Portanto, o lateral terá a chance de se exibir na Europa contra equipes locais, o que será determinante para seu futuro sob o comando de Dorival Júnior no Brasil.

As ambições de Ayrton Lucas também incluem a participação na Copa América. A competição sul-americana está agendada entre 20 de junho e 14 de julho, e o lateral do Flamengo tem grandes possibilidades de ser convocado. Tite, inclusive, já está preparando Carbone e Zé Welinton, dois jogadores da base, para substituir as futuras convocações do número 6 e de Matias Viña — este último para a Seleção Uruguaia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: