O Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 diante do Corinthians na tarde deste domingo (1), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o time carioca terá que enfrentar mais um desafio para a próxima partida do torneio nacional. Isso se deve ao fato de que Ayrton Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e estará fora do clássico contra o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 16 de setembro.
Ayrton Lucas foi punido com o cartão amarelo após uma decisão questionável do árbitro Ramon Abatti Abel. No lance, o lateral rubro-negro driblou dois adversários e acabou caindo após o contato com os mesmos. Apesar disso, o árbitro interpretou que o jogador simulou uma falta.
Com a suspensão de Ayrton Lucas, o técnico Tite conta com a opção do lateral Alex Sandro, recém-contratado pelo Mais Querido para a sequência da temporada. Além disso, Léo Pereira pode ser deslocado para a posição, como já ocorreu em outras ocasiões.
Dessa forma, o treinador do Flamengo terá um período de 13 dias para definir a melhor estratégia para enfrentar o Vasco. Isso porque o Brasileirão terá uma pausa devido aos jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O confronto entre Flamengo e Vasco pelo Brasileirão está marcado para o dia 15 de setembro, às 18h30. Com posições distintas na tabela, o Mais Querido ocupa o G4 enquanto a equipe comandada por Rafael Paiva está na nona colocação no campeonato.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: