A partida da Copa do Brasil está prestes a começar. Hoje, quinta-feira (12), o Flamengo enfrenta o Bahia às 21h45, horário de Brasília, pela volta das quartas de final do torneio nacional. Para o confronto no Maracanã, a equipe baiana tem dois jogadores ausentes confirmados.
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, está ciente de que não poderá contar com Biel, que está se recuperando de uma espondilólise (uma lesão que causa dores na região inferior das costas). Além disso, Acevedo está em transição física após passar por uma artroscopia no joelho direito e também está fora do jogo.
Por outro lado, o time baiano terá o retorno de Rafael Ratão. O ponta está de volta à equipe após cumprir suspensão no primeiro jogo contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. Além disso, Luciano Rodríguez e Santiago Arias estão disponíveis após suas participações nas seleções do Uruguai e Colômbia, respectivamente. É importante ressaltar que ambos não jogaram nos últimos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Flamengo terá seis desfalques confirmados para o jogo decisivo contra o Bahia. São eles: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), De La Cruz (lesão na coxa direita) e Michael (lesão no músculo posterior da coxa esquerda). Além disso, Carlinhos, que já jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, não poderá atuar pelo Flamengo na competição deste ano.
Tite também não poderá contar com os três reforços contratados na última janela de transferências. Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata não foram inscritos a tempo na Copa do Brasil. Além disso, o treinador ainda tem algumas dúvidas na lista de relacionados. Varela e Erick Pulgar jogaram 90 minutos pelas seleções do Uruguai e Chile, respectivamente. Portanto, o Departamento Médico ainda irá avaliar a condição física de ambos.
Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30, horário de Brasília, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, a equipe de Tite joga pelo empate. Já o Bahia precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar diretamente, a equipe baiana precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no placar agregado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: