Bahia estuda contratação de Gabigol sem compensação financeira ao Flamengo

Os bastidores do Flamengo estão agitados desde que Gabigol recusou a proposta de renovação do clube. Após o Palmeiras ter demonstrado interesse no atacante, o Bahia agora considera a possibilidade de contratá-lo, sem a necessidade de pagar uma compensação financeira ao Flamengo.

O Bahia planeja aguardar o término do contrato de Gabigol com o Flamengo para evitar custos adicionais. Segundo informações de Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, a estratégia do time baiano é esperar o vínculo com o Flamengo expirar, o que deve acontecer em dezembro.

A última proposta de renovação feita pelo Flamengo a Gabigol incluía um aumento salarial de 50%, mas apenas mais um ano de contrato. Insatisfeito com a duração do novo acordo, o jogador recusou a oferta. Ele havia sido prometido uma renovação de cinco anos, que depois foi reduzida para três.

*Se sentindo desvalorizado*, Gabigol optou por rejeitar a proposta. O empresário do atacante, Junior Pedroso, declarou publicamente que irá iniciar conversas com outros clubes interessados no jogador. Essas declarações não foram bem recebidas pelo Flamengo, que decidiu afastar o camisa 99.

A decisão de afastar Gabigol por aproximadamente duas semanas se deve à quantidade de jogos que o atacante já disputou pelo Flamengo no Brasileirão. Até o momento, ele participou de cinco partidas na competição. Caso alcance sete jogos, ele não poderá atuar por outra equipe no Campeonato Brasileiro. Por essa razão, o Flamengo optou por não escalá-lo neste momento, na expectativa de negociá-lo.

O Flamengo entrará em campo neste sábado (06) para enfrentar o Cuiabá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e marcará o terceiro confronto do Flamengo sem a presença de Gabigol na lista de relacionados.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: