Bahia treina para explorar ponto fraco do Flamengo visando jogo da Copa do Brasil

O Flamengo retornará aos gramados somente na próxima quinta-feira (12), após a pausa para os compromissos da Data FIFA. Enquanto isso, o Bahia está se preparando para o confronto no Maracanã, válido pela Copa do Brasil. A equipe comandada por Rogério Ceni está focada em corrigir uma falha recorrente no desempenho recente do Mengo: as jogadas de bola parada.

Na manhã deste sábado (07), o Bahia realizou atividades preparatórias visando o importante duelo pela Copa do Brasil. Os jogadores realizaram treinos leves na academia antes de irem para o campo. Posteriormente, o auxiliar de Rogério Ceni, Charles Hembert, reuniu o grupo e treinou jogadas aéreas, visando corrigir a fragilidade recente do Flamengo nesse aspecto.

Além disso, os jogadores do Bahia trabalharam nas finalizações. Por fim, o time principal realizou atividades nos últimos dias contra as equipes sub-20 e sub-17. Durante esses treinos, foi realizado um coletivo com o intuito de aprimorar a condição física dos atletas, devido ao período sem jogos.

O Flamengo é a quarta equipe que mais sofreu gols em jogadas de bola parada no Campeonato Brasileiro. Apenas Vitória, Atlético-GO e Vasco possuem números piores nesse quesito. Até o momento, o time rubro-negro já sofreu 15 gols dessa forma. Em contrapartida, o Palmeiras é o time com melhor desempenho, sofrendo apenas três gols em jogadas de falta, escanteio e afins.

Dessa forma, Flamengo e Bahia se enfrentarão na próxima quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Importante ressaltar que o time rubro-negro poderá se classificar para as semifinais do torneio mesmo em caso de empate.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: