O Flamengo terminou a primeira metade do ano na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ganhos. O bom momento do clube da Gávea, no entanto, acabou despertando o interesse de clubes do mercado externo, que já sondam os jogadores rubros-negros. Diante das possíveis baixas, a diretoria tenta elaborar planejamento para manter o elenco atual.
O volante Jonas teve saída confirmada e foi o primeiro a dar adeus ao clube da Gávea. De acordo com informações do Esporte Interativo – através de contato com o empresário do jogador -, o camisa 14 recebeu proposta do AL-Ittihad, da Arábia Saudita, e acabou deixando o Fla. Outros atletas ainda são sondados por alguns clubes árabes e podem deixar o Ninho. É o caso dos laterais Rodinei e Renê, titulares com o técnico Maurício Barbieri.
Vale lembrar que o Rubro-Negro já havia perdido os jovens Vinícius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid, e Felipe Vizeu, vendido para a Udinese-ITA. O clube ainda pode perder a sua maior joia na temporada: Lucas Paquetá. Segundo o jornal inglês ‘The Mirror’, o Liverpool demostrou interesse no Garoto do Ninho e pode desembolsar cerca de R$ 200 milhões pelo jogador.
Outro com saída provável é o lateral Miguel Trauco. O peruano chegou a receber ofertas de clubes franceses e dificilmente continuará na Gávea após a disputa da Copa do Mundo. Por sua vez, Paolo Guerrero deve retornar ao Fla, mas ainda com indefinição sobre sua permanência. O atacante tem contrato vigente até 10 de agosto, mas já é circulado pela mídia que o peruano tem clima desgastado no Mais Querido e pode não renovar o seu contrato.
Diante da pausa para a Mundial da Rússia, o Mengão concedeu recesso aos seus jogadores, que se apresentam na segunda-feira (25), no Ninho do Urubu. No entanto, o próximo compromisso da equipe carioca acontece somente em 18 de julho, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: