Bandeira de Mello considera novamente candidatura para presidência nas eleições do Flamengo

As eleições do Flamengo ocorrem no final do ano, porém as movimentações tiveram início no primeiro semestre. O ex-presidente do clube entre 2013 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello, inicialmente descartou a possibilidade de se candidatar novamente ao cargo. No entanto, a situação mudou.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, Bandeira de Mello está agora considerando com mais seriedade a ideia de concorrer à presidência do Flamengo nas próximas eleições. Seus aliados estão pressionando o ex-presidente para definir as estratégias de campanha da oposição, que se opõe à chapa da situação, liderada por Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee.

Apesar de considerar com mais ênfase a possibilidade de concorrer à presidência nas eleições do Flamengo, Bandeira mantém cautela em relação aos seus colegas políticos. Ele afirma que só irá definir sua posição em agosto, articulando seus planos com os associados rubro-negros até lá.

A disputa pelas eleições do Flamengo conta, até o momento, com dois pré-candidatos oficiais: Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. O primeiro abriu mão da vice-presidência de embaixadas e consulados com Landim para seguir sua candidatura solo, com o apoio de seu próprio grupo político. Já o segundo conta com o respaldo do atual presidente para a disputa.

Além de Maurício e Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’, está se preparando para renunciar à presidência do conselho de administração a fim de oficializar sua pré-candidatura ao cargo máximo do clube. Com isso, Eduardo Bandeira de Mello pode ter três concorrentes nas eleições do Flamengo em dezembro deste ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: