Bandeira de Mello está na liderança da pesquisa de intenção de votos entre torcedores comuns do Flamengo

As eleições para escolher o próximo presidente do Flamengo estão marcadas para dezembro deste ano. Mesmo que apenas os sócios tenham direito a voto, a empresa Atlas Intel realizou uma pesquisa de intenção de votos com torcedores comuns do Rubro-Negro. O resultado revelou que Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube entre 2013 e 2018, sairia vitorioso com uma ampla vantagem.

‘Se você tivesse a oportunidade de participar da escolha do próximo presidente do Flamengo e se estes fossem os candidatos, em quem você votaria: Eduardo Bandeira de Mello ou o candidato indicado por ele, Rodrigo Dunshee ou Luiz Eduardo Baptista (Bap)?’. Foi esta a pergunta feita aos entrevistados. Como resultado, o ex-presidente do Mengo conquistou 67,1% das intenções de voto.

Os 2.015 entrevistados pela Atlas Intel foram consultados entre os dias 01 e 05 de agosto de 2024. Nesse sentido, a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Bandeira de Mello também lidera a pesquisa quando se trata de . Isso porque, 67% dos torcedores comuns do Mengo escolheram o ex-dirigente, seguido por Rodolfo Landim (25,1%) e Márcio Braga (4,6%). Confira o resultado:

Apesar de estar à frente na preferência dos torcedores comuns, Bandeira de Mello ainda não decidiu se vai se candidatar oficialmente nas eleições deste ano. O ex-presidente continua a articular uma das correntes políticas da oposição à atual gestão, que tem Rodrigo Dunshee como apoiado por Rodolfo Landim.

Além de Dunshee e da incerteza em relação a Bandeira, as eleições do Flamengo contam com outros cinco pré-candidatos. São eles: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e José Carlos ‘Peruano’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: