Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, compartilha suas expectativas para o Mundial de Clubes: “Não tenho medo”

O Flamengo continua sua preparação para a competição do Super Mundial de Clubes, que será realizada nos Estados Unidos. Na próxima semana, a equipe rubro-negra realizará os últimos treinamentos antes de embarcar para o torneio global.

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, declarou que não teme os adversários europeus. “Olha, eu estou animado. Eu sou fã do Filipe Luís. Já era fã quando ele era jogador, sou um admirador dele. Uma pessoa séria, estudiosa e focada. Ele está fazendo um trabalho excelente. Caminha para ser um dos grandes treinadores do futebol ao nível internacional. Estou animado com o Mundial. Vamos enfrentar clubes de outra prateleira, mas eu não tenho medo não”, afirmou Bandeira de Mello, em entrevista ao ‘Lance!’.

A delegação rubro-negra deverá embarcar para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (11), com a chegada programada para a manhã do dia seguinte. Assim, até a viagem, o Flamengo contará com mais dois dias de atividades antes de se despedir do Rio de Janeiro: segunda (09) e terça (10).

O Flamengo fará sua estreia no Super Mundial de Clubes contra o Espérance de Tunis, no dia 16 de junho. A partida está agendada para às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Flórida. Em seguida, o time comandado por Filipe Luís enfrentará o Chelsea, no dia 20, no mesmo estádio. Por fim, o Rubro-Negro encerrará sua participação na fase inicial contra o Los Angeles FC (EUA), no dia 24, em Orlando.

É importante ressaltar que o Flamengo garantiu sua vaga no Super Mundial de Clubes ao conquistar o título da Libertadores em 2022. Naquela ocasião, o Mais Querido enfrentou o Athletico-PR na final e venceu por 1 a 0, com um gol de Gabigol nos minutos finais do primeiro tempo. Com isso, o Rubro-Negro conquistou o tricampeonato do torneio continental e assegurou sua participação na competição da FIFA.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: