Dominante no pódio dos Jogos de Tóquio, o Flamengo também se fez presente no estádio em mais um ouro olímpico – o sétimo brasileiro no torneio. Isso porque, durante a transmissão da decisão olímpica entre Brasil e Espanha, notou-se uma bandeira rubro-negra estendida nas arquibancadas de Yokohama, no Japão.
Com Reinier em campo, a Seleção Brasileira Olímpica, comandada por André Jardine, superou a Espanha por 2 a 1 no segundo tempo da prorrogação e sagrou-se, pela segunda vez consecutiva, campeão dos Jogos Olímpicos. Tornando-se recordista entre equipes no futebol. O Garoto do Ninho só disputou os minutos finais do duelo.
Assim como ocorreu em 2016, na conquista inédita do ouro olímpico, a Seleção Brasileira não teve facilidade diante de uma Espanha com jogadores experientes do time profissional. Ainda na primeira etapa, abriu o placar com Matheus Cunha, mas cedeu o empate no segundo tempo e pouco produziu nos últimos minutos regulamentares.
Na prorrogação, brilhou a estrela de Malcom, que também havia entrado no decorrer da partida. O camisa 17 da Seleção foi o último a se apresentar ao grupo selecionado por Jardine e só tornou-se opção após a não liberação de Douglas Augusto – monitorado pelo Flamengo.
Share this content:
A segunda rodada do Campeonato Carioca teve início na terça-feira (14) e prosseguiu nesta quarta-feira…
Os clubes brasileiros continuam suas atividades no mercado em busca de reforçar suas equipes para…
Michael retornou ao Flamengo em agosto do ano anterior, após rescindir seu contrato com o…
O Flamengo enfrentará mais uma partida fora do Rio de Janeiro nesta edição do Campeonato…
Luiz Eduardo Baptista iniciou suas atividades como o novo presidente do Flamengo nas primeiras semanas…
O desejo do Flamengo nos últimos anos, Neymar, pode estar se afastando da Arábia Saudita.…
This website uses cookies.