Nos últimos anos, um dos principais questionamentos dos torcedores do Flamengo tem sido a performance do clube no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (18), a ‘ESPN’ promoveu um debate entre os candidatos à presidência do Flamengo, e o tema do campeonato nacional foi amplamente discutido. Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, declarou que a competição será uma prioridade em caso de sua vitória nas eleições.
— O declínio do Flamengo nos últimos dois anos é evidente. Nós vimos o Fluminense conquistar a Libertadores dentro do Maracanã, enquanto nós temos sido meros figurantes no Campeonato Brasileiro nos últimos quatro anos. Além disso, saímos de duas edições da Libertadores de forma lamentável… e você vem me falar dos títulos que conquistamos? Nós conseguimos esses títulos porque tínhamos mais recursos financeiros do que os outros — afirmou BAP, antes de concluir:
— Após a eleição, deixaremos muito claro que o Campeonato Brasileiro é a prioridade, e que buscaremos a hegemonia na América do Sul, enquanto a Copa do Brasil será apenas um detalhe — finalizou BAP, ao menosprezar o único título significativo que o Flamengo conquistou em 2024.
A última vez que o Flamengo levou o título do Campeonato Brasileiro foi em 2020, sob a liderança de Rogério Ceni. Desde então, nas últimas três edições, o Rubro-Negro não se aproximou de se tornar campeão. Isso se deve ao fato de que o clube parecia priorizar outras competições, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição, com 59 pontos, a nove pontos do Botafogo.
As eleições do Flamengo estão marcadas para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (horário de Brasília). Dessa forma, os sócios rubro-negros terão a oportunidade de escolher o próximo presidente do clube. Os candidatos são Rodrigo Dunshee, representante da situação, e Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, que representam a oposição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: