Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, também conhecido como BAP, destacou os principais objetivos da equipe para a atual temporada. Embora haja grande expectativa em relação ao novo formato do Mundial de Clubes, o dirigente deixou claro que esse torneio não está entre as prioridades do Rubro-Negro.
— ‘A prioridade é o Brasileirão e a Libertadores, mas não vejo como o Mundial de Clubes competiria com essas outras competições. O Flamengo este ano pode disputar 81 jogos. É muito. Você precisa ter um elenco maior, cuidados médicos diferentes, preparação e assim por diante. É mais complicado do que em outros países e não acredito que seja sustentável’ —, explicou BAP à revista Forbes.
A extensa temporada, que pode incluir até 81 partidas, exige, segundo o presidente, um elenco robusto e bem estruturado. A declaração de BAP reforça que a comissão técnica está comprometida com um planejamento sólido em termos de fisiologia, preparação física e rodízio de atletas. Assim, conforme o mandatário, o Flamengo deve concentrar seus esforços no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, que são consideradas competições mais estratégicas.
O Flamengo está inserido no Grupo D do Mundial de Clubes e fará sua estreia em 16 de junho, enfrentando o Esperánce de Tunis (TUN). O jogo ocorrerá às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Quatro dias depois, o Mais Querido enfrentará o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), no mesmo estádio. Por fim, o Rubro-Negro concluirá a primeira fase no dia 24, contra o Los Angeles FC (EUA).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: