Bap anuncia data para finalização do novo plano de construção do Estádio do Flamengo

Após ter sido um dos temas mais debatidos durante a campanha eleitoral, a questão do ‘estádio’ acabou perdendo espaço na cobertura noticiosa do Flamengo. Entretanto, internamente, o presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, está empenhado na reformulação do plano para a construção da arena. O dirigente não concordou com o projeto elaborado pela gestão de Rodolfo Landim e está na fase final de elaboração de seu próprio material, cuja conclusão está prevista para o dia 25 de março.

O principal aspecto da ‘revisão’ do projeto desenvolvido pelo grupo de Bap diz respeito ao orçamento, custos e prazos. A administração de Landim previa um investimento de R$ 1,9 bilhão para a construção. Por outro lado, a chapa vencedora acredita que os pontos apresentados no material foram elaborados de maneira apressada, com foco na eleição.

Adicionalmente, está sendo avaliada a descontaminação do terreno e as intervenções viárias necessárias. No projeto da gestão Landim, o custo para esses serviços foi estimado em R$ 80 milhões. No entanto, o grupo de Luiz Eduardo Baptista considera que esse valor está significativamente acima, conforme informado pelo ‘Uol’. A revisão do plano está sendo realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em colaboração com a empresa de arquitetura Arena.

No Fla-Flu realizado no sábado (08), o ex-presidente Rodolfo Landim compareceu ao Maracanã pela primeira vez como torcedor após seis anos. Na oportunidade, o ex-mandatário usava uma camisa com o nome ‘estádio’ e o número 29, fazendo referência ao ano da entrega da casa rubro-negra nos planos da gestão anterior.

Contudo, com a revisão que está em andamento, a expectativa é que o estádio esteja concluído em 2031. Assim, em vídeos publicados nas redes sociais, Landim solicitou que os torcedores pressionem a atual gestão para que a arena seja inaugurada em 2029. ‘“’, afirmou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: