Perto de lançar sua pré-candidatura à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’, surpreendeu no último sábado (29). O ex-membro do grupo político de Rodolfo Landim assinou a proposta de emenda estatutária que tem como objetivo dificultar a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.
De acordo com informações do portal Mundo Rubro-Negro, Bap, que lidera o Conselho de Administração do clube, é mais um membro da política rubro-negra que deseja tornar mais complicado o processo de criação de uma SAF no Flamengo. Com isso, o dirigente direciona a atenção para o outro lado da disputa eleitoral, onde estão Landim e Rodrigo Dunshee.
O atual presidente do clube, Landim, já se manifestou a favor da SAF no Flamengo em diversas ocasiões. No entanto, o vice-presidente geral e jurídico, e candidato à sucessão na gestão, Rodrigo Dunshee, é contra a implementação desse modelo administrativo. No entanto, Dunshee ainda não assinou a proposta de emenda estatutária.
Segundo o portal, a sugestão de alteração no estatuto do clube será protocolada na próxima terça-feira (02). Até o momento, mais de 200 sócios já assinaram a emenda que torna mais difícil a criação de uma SAF no Flamengo.
Além de Luiz Eduardo Baptista, que está prestes a anunciar sua pré-candidatura à presidência do Mengo, outro candidato ao cargo também assinou a proposta. Trata-se de Maurício Gomes de Mattos. O ex-vice-presidente de embaixadas e consulados do Rubro-Negro é um dos participantes da eleição de dezembro que se posicionou contra a SAF no Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: