Na noite desta quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assume a presidência do Flamengo. A solenidade de posse será realizada no Salão Nobre da Gávea, sede social do clube rubro-negro, com início programado para as 20h (horário de Brasília).
Um seleto grupo de convidados, sócios e torcedores ilustres estará presente na Gávea para prestigiar o evento, que terá uma duração estimada de aproximadamente uma hora. Assim, além do novo presidente, o vice-presidente Flávio Willeman também procederá à assinatura do termo de posse.
É importante ressaltar que Luiz Eduardo Baptista foi eleito com um total de 1.731 votos, superando seus concorrentes Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos. Portanto, o novo mandatário traz consigo uma trajetória significativa.
Adicionalmente, Ricardo Lomba, que acaba de ser nomeado presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo (CoDe), também marcará presença na cerimônia de hoje. Ele foi eleito com 943 votos, derrotando Álvaro Ferreira, que contabilizou 171 votos, além de dois votos nulos e dois brancos.
Luiz Eduardo Baptista, aos 64 anos, possui formação em engenharia civil e um mestrado em finanças pelo COPPEAD-RJ. Mais conhecido como Bap, é sócio-benemérito do Flamengo e foi uma das figuras centrais do movimento de transformação que culminou na eleição de Eduardo Bandeira de Mello para a presidência do clube em 2012.
Além disso, Bap atuou como vice de relações externas entre 2019 e 2021 durante a gestão de Rodolfo Landim, e desde 2022, ocupa a presidência do Conselho de Administração (CoAd) do Flamengo. Com Flávio Willeman como seu vice, Luiz Eduardo Baptista aspira a proporcionar maior autonomia ao futebol rubro-negro e defende a utilização de recursos próprios para a construção do novo estádio do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: