Bap comemora a quantia significativa concedida pelo Governo do Rio ao Flamengo e planeja a campanha no Mundial

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou um incentivo financeiro de R$ 1 milhão para os três clubes cariocas que participarão do Mundial de Clubes, programado para junho nos Estados Unidos. Portanto, Flamengo, Fluminense e Botafogo receberão apoio que ajudará nas suas finanças em relação às ações realizadas no país. Durante a cerimônia ocorrida nesta quinta-feira (05), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, expressou sua satisfação com a ajuda e fez projeções otimistas sobre o desempenho dos clubes na competição.

O futebol faz parte do Rio de Janeiro. Então estar em um evento em que o governo do Estado apoia três grandes clubes do Rio de Janeiro que vão levar e representar o futebol lá fora é uma grande satisfação e uma honra. Tenho certeza que os clubes cariocas vão representar bem o futebol brasileiro. Vai ser muito bacana -, afirmou Bap.

Além de Bap, o evento contou com a presença do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e do presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães. Apesar da rivalidade existente entre eles dentro de campo, os três clubes rivais estão unidos fora das quatro linhas, em prol do desenvolvimento do futebol carioca antes da competição internacional.

As datas dos jogos do Flamengo no Mundial de Clubes são as seguintes: 16/06 – Flamengo x Espérance (TUN), às 22h (horário de Brasília); 20/06 – Flamengo x Chelsea (ING), às 15h; e 24/06 – Flamengo x Los Angeles FC (EUA), às 22h.

O Flamengo embarcará para os Estados Unidos no dia 11 de junho, e a sua estreia ocorrerá cinco dias depois, contra o Espérance, da Tunísia. Na sequência, o Rubro-Negro enfrentará o Chelsea no dia 20 de junho, e, finalmente, jogará contra o Los Angeles FC em 24 de junho.

Após um intervalo de três dias, o Flamengo retornou aos treinos nesta quinta-feira (05), focado no Mundial de Clubes. No entanto, o técnico Filipe Luís não pôde contar com a maioria dos jogadores, uma vez que Arrascaeta, Varela, Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Gerson, João Victor e Matheus Gonçalves foram convocados para a Data FIFA. Por outro lado, Plata, que foi cortado do Equador, chegará ao Brasil na sexta-feira (06).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: