Bap critica Landim por conceder a camisa 10 do Flamengo a Arrascaeta: “Perdemos R$ 12 milhões com essa decisão”

O recém-eleito presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, assumiu seu cargo nesta quarta-feira (18). Antes da cerimônia oficial de posse, Bap conversou com os jornalistas e elevou o tom ao ser questionado sobre a decisão de Rodolfo Landim em ceder a camisa 10 do clube para Arrascaeta. Na perspectiva do futuro presidente, essa escolha ocorreu em um momento inadequado, resultando em uma perda significativa de recursos para o Rubro-Negro.

Há dois anos, eu trouxe essa ideia para o presidente do clube: o camisa 10 deve ser o Arrascaeta. Eu sempre dizia. Mas a resposta era: ‘está cedo, o Diego vai ficar muito tempo ainda com a gente, não é agora’. (E eu dizia:) ‘mas olha, presidente, quando o Arrascaeta ficar com a 10, vamos vender um milhão de camisas’. A gente devia ter o número 10 em todas as lojas do Brasil, com o nome de Arrascaeta. Fazer com que o Mercado Livre entregue, 24h por dia, camisas do Arrascaeta para todo Brasil — afirmou Bap.

Dois anos depois, a gente entrega a 10 para o Arrascaeta, não tem uma camisa do tamanho G nas lojas, nenhuma loja sabia disso (da mudança de número), não temos a camisa 10 com o nome dele para vender. Estimo que o Flamengo deixou de 10 a 12 milhões na mesa com esse tipo de atitude. Como torcedor, (eu digo que) ele merece a 10, já defendia isso. Fazer dessa forma é amadorismo e queimar dinheiro desnecessariamente. É uma pena, mas está feito — acrescentou Luiz Eduardo Baptista.

Em maio, Gabigol perdeu a camisa 10 do Flamengo após ser flagrado em um churrasco usando a camisa do Corinthians. Como forma de punição, a diretoria, por meio do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, decidiu retirar do atacante o Manto mais simbólico do clube.

Entretanto, a camisa 10 permaneceu sem dono pelo restante da temporada. Neste mês de dezembro, em entrevista ao ge, Arrascaeta mencionou que aguardaria pela camisa em 2025. Contudo, na última segunda-feira (16), Rodolfo Landim antecipou-se e repassou o Manto ao uruguaio.

Dessa forma, ao transferir a camisa 10 para Arrascaeta, Landim realiza seu último ato como presidente do Flamengo. Isso ocorre porque Luiz Eduardo Baptista toma posse nesta quarta-feira (18), em um evento na Gávea. Bap liderará o clube durante o triênio de 2025 a 2027.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: