Gabigol disputou seu último jogo pelo Flamengo contra o Vitória, no encerramento do Campeonato Brasileiro no início deste mês. Assim, Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do clube rubro-negro, deixou evidente que o centroavante não irá renovar seu contrato, pois já firmou um acordo com outra equipe para as próximas temporadas.
‘Não há possibilidade de que ele seja contatado para uma renovação com o grupo que assume o Flamengo’, afirmou Bap, descartando qualquer chance de uma nova negociação. O novo presidente do Mengo abordou o tema durante sua posse na quarta-feira (18).
O Flamengo havia apresentado uma proposta de renovação a Gabigol, a qual consistia na extensão do contrato por mais uma temporada, além de um aumento salarial de 50%. No entanto, o centroavante decidiu rejeitar a oferta feita pelo ex-presidente Rodolfo Landim e optou por deixar o Mais Querido.
Dessa forma, Gabigol vestiu a camisa do Flamengo por seis temporadas, após sua contratação junto à Inter de Milão, da Itália. Durante esse período, o atleta se tornou um ícone do Mengão, devido aos gols marcados e aos títulos conquistados, incluindo duas taças da Copa do Brasil, duas da Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, por exemplo.
Portanto, o Flamengo, sob a liderança de Luiz Eduardo Baptista e José Boto, agora busca uma alternativa no mercado. Filipe Luís solicitou a contratação de um novo centroavante para iniciar a pré-temporada nos Estados Unidos, uma vez que Pedro está lesionado e Carlinhos participará do Campeonato Carioca com um time alternativo.
Sem Gabigol, o Flamengo retornará aos gramados apenas no próximo ano. Assim, o primeiro compromisso rubro-negro está marcado para o dia 19 de janeiro, contra o São Paulo, na Flórida, às 22h (horário de Brasília). Isso porque a equipe comandada por Filipe Luís jogará nos Estados Unidos em uma partida de pré-temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: