Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assume a presidência do Flamengo por um período de três anos. O dirigente, que saiu vitorioso na eleição contra Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos, tem o objetivo de implementar a contratação de um psicólogo para a equipe profissional do clube Rubro-Negro.
— ‘Sim. Eu entendo que o esporte de alta performance precisa de atendimento porque é uma vida solitária. A parte de psicologia a gente tem que ter. Jogar no Flamengo é para poucos, o cara tem que ser atleta e tem que ter uma força mental grande’ — afirmou ele, em entrevista ao canal Flazoeiro.
Vale ressaltar que o Flamengo não conta com um psicólogo desde a temporada de 2020, quando Jorge Jesus retornou a Portugal. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, optou por não contratar um profissional nessa área desde então e justificou a decisão, mencionando que a equipe de base já possui esse suporte.
— ‘A gente acha importantíssimo a figura do psicólogo e estamos com eles na base. Eles são fantásticos e trabalham exaustivamente para que possamos estar bem, até pelos momentos conflitantes em que eles (jogadores) vivem. Não temos psicólogos no profissional desde abril do ano passado, e depois desse período ganhamos tudo e fomos vice-campeões do mundo’ — declarou, antes de concluir:
— ‘Entendemos a importância do funcionário para a base, mas os jogadores, eu acredito, que não necessitam dessa questão. Se entendêssemos que precisasse, contrataríamos na hora, mas não temos nenhum que precise nesse momento’ —
Publicado em colunadofla.com
Share this content: