Bap, o novo presidente do Flamengo, é alvo de ataques homofóbicos de apoiador de Landim

A eleição para a presidência do Flamengo ocorreu nesta segunda-feira (09), na Gávea, resultando na escolha de Luiz Eduardo Baptista como o novo mandatário do clube rubro-negro. Após a contagem dos votos, José Carlos Peruano, um notório apoiador de Rodolfo Landim, voltou a direcionar ataques homofóbicos a Bap.

Por meio de suas redes sociais, Peruano divulgou um vídeo em que critica Bap, o recém-eleito presidente do Mengão. ‘Alô rapaziada do canal do Peruano. Um dia triste para o Clube de Regatas do Flamengo. Hoje o Flamengo não vai ter mais estádio, porque Eduardo Baptista, esse v*, o maior v* que eu conheço, esse filho da p* que ganhou a eleição do Flamengo. É a primeira vez na história que o Flamengo vai ter um presidente v*. Saudades rubro-negras’, declarou.

Em razão dos ataques anteriores a Bap, a Polícia Civil indiciou José Carlos Peruano pelo crime de homofobia racial. O conselheiro do Flamengo já prestou depoimentos, mas o caso ainda está em aberto no Ministério Público. Apesar dessa situação, o apoiador de Landim continuou a disseminar ódio em relação ao novo presidente do Mais Querido.

A votação no Flamengo teve início às 08h (horário de Brasília) e se estendeu até às 21h (de Brasília) desta segunda-feira (09). Durante a contagem das urnas eletrônicas e físicas, Bap obteve uma vantagem significativa sobre seus concorrentes, recebendo 1.731 votos, em comparação a 1.166 votos para Rodrigo Dunshee e 363 para Mauricio Gomes de Mattos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: