BAP responde após ser chamado de “covarde” por Braz e promete Flamengo com estádio e sem SAF se for eleito

Durante a conferência de apresentação de Alex Sandro, na última quinta-feira (05), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, elevou o tom. O alvo foi o candidato à presidência do clube Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Nesta segunda-feira (09), durante o lançamento da própria chapa, o postulante optou por não responder às declarações.

— *Primeiramente, em relação a um candidato à presidência, que é o BAP, afirmou que o Real Madrid, Barcelona não têm, com ele também não terão, pois ele perderá a eleição. Em segundo lugar, considero covarde e eleitoreira a postura dele. Quando chegou em 2013, ele nunca apresentou esse discurso para nenhum conselheiro, jornalista* -, comentou, antes de concluir:

— *Ele não apresenta para ninguém. O presidente anterior teve cinco vice-presidentes de futebol e poucos títulos. O que ele deve dizer é que isso está no estatuto do Flamengo. É uma covardia a forma como ele conduz e se expressa* -, afirmou, em uma coletiva de imprensa.

Além de abordar Marcos Braz, BAP mencionou outros pontos que têm sido debatidos entre os candidatos. O dirigente enfatizou a importância do profissionalismo no clube e assegurou que é a favor do estádio do Flamengo. Além disso, o candidato de oposição garantiu que não pretende implementar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Mengão.

— *Em primeiro lugar, aprofundar, de maneira significativa, a profissionalização do Flamengo. Não apenas no futebol, como muitos pensam, mas em todo o clube. O mundo está mudando rapidamente, mais rapidamente do que o Flamengo tem mudado. Temos uma posição privilegiada, mas nada mudará se não mudarmos* — enfatizou BAP.

— *Ao olharmos para o futuro, com os desafios que temos, apenas com muito profissionalismo, uma gestão qualificada, com pessoas capacitadas, poderemos levar o Flamengo ao nível desejado pela torcida. Com estádio, sem SAF e com supremacia esportiva* — concluiu.

BAP é o segundo candidato a oficializar a campanha para as eleições do Flamengo. Na semana passada, Maurício Gomes de Mattos, o MGM, deu o ‘pontapé’ inicial. Além deles, Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcelos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck concorrem ao cargo atualmente ocupado por Rodolfo Landim.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: