Na última segunda-feira (18), a ESPN realizou o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Flamengo. Um dos concorrentes ao cargo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), revelou quem será o treinador do Fla, caso vença a eleição no final do ano.
Antes de tudo, Bap conversou com a equipe da ESPN após o debate organizado pela emissora. Assim sendo, ao ser questionado se Filipe Luís continuaria como técnico do Flamengo caso seja eleito, o candidato respondeu:
Além de Filipe Luís, Bap comentou sobre a situação de Gabriel Barbosa. De acordo com o candidato à presidência do Flamengo, a questão do atacante deve ser resolvida ainda por Rodolfo Landim. ‘O Gabigol vai depender dessa gestão. Provavelmente, quando o próximo presidente assumir (o cargo), esse assunto já vai estar definido’, declarou.
Os sócios do Flamengo irão escolher entre Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos no dia 09 de dezembro, na sede do clube, localizada na Gávea. O presidente eleito, que sucederá Rodolfo Landim, terá um mandato que se estenderá de 2025 a 2027.
Enquanto Filipe Luís possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, Gabigol está prestes a encerrar sua trajetória no clube. Isso se deve ao fato de que o vínculo do atacante com o Mais Querido termina em 31 de dezembro deste ano, ou seja, em pouco mais de um mês.
Por fim, o técnico enfrenta uma situação distinta nos bastidores do clube. Enquanto Filipe Luís conta com o apoio e a consideração dos dirigentes do Flamengo, Gabigol se encontra afastado dos jogos. A diretoria rubro-negra decidiu não relacionar o camisa 99 por um período indeterminado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: