Barbieri vê derrota para o Grêmio superada e não confirma Guerrero

A derrota para o time reserva do Grêmio, no sábado, e a consequente perda da liderança do Brasileirão, não terão um impacto negativo no Flamengo, garantiu Maurício Barbieri nesta terça-feira, véspera do confronto com o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o treinador, o grupo está ciente de que não teve um bom desempenho em Porto Alegre, mas reforçou o compromisso do grupo em obter um bom resultado atuando no Maracanã.

– Estamos totalmente recuperados. Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. E o Grêmio foi feliz na estratégia. Estamos focados no Cruzeiro, um desafio grande, atual campeão da Copa do Brasil.

Para a partida de quarta-feira, Barbieri não contará com Lucas Paquetá, um dos principais nomes do clube na temporada. O nome mais cotado para entrar em seu lugar é o de Jean Lucas, de 20 anos, que vem ganhando mais minutos em campo sob o comando do técnico. Piris, recém-contratado, também é opção.

– O Jean é uma possibilidade, assim como o Piris. Não vamos entrar pensando no 0 a 0. Vamos buscar a vitória para fazer valer o mando de campo – disse.

Paolo Guerrero, por sua vez, segue como dúvida. Enquanto o elenco do passou a última semana em Viamão, no Sul, por conta dos confrontos contra o Grêmio, o camisa 9 ficou em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, no Ninho do Urubu. Se for relacionado, o peruano pode fazer sua última apresentação com a camisa rubro-negra. Seu contrato com o clube da Gávea é válido até sexta.

O treinador reforçou que já manifestou seu desejo de contar com o jogador para a sequência da temporada à diretoria e ao próprio atacante peruano. Classificando a presença de Guerrero diante do Cruzeiro como “difícil”, Barbieri preferiu não comentar a questão da renovação, deixando para a diretoria.

– (Guerrero) Não veio a campo ontem (segunda), está sendo reavaliado agora. Está em fase final de recuperação do edema na coxa. Isso o coloca em uma condição difícil de ir ao jogo, mas não está descartado – afirmou o técnico do Rubro-Negro, antes de completar sobre o seu desejo de contar com o camisa 9:

– A diretoria me ouviu, já manifestei meu desejo a direção e ao jogador, que sabe do meu desejo. Mais isso foge um pouco da minha alçada – comentou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-esconde-escalacao-fla-jean-lucas-uribe-lincoln-guerrero.html

Share this content: