A polêmica que se seguiu após o apito final do clássico entre Flamengo e Botafogo continua gerando repercussão. Nesta sexta-feira (14), Alexander Barboza, defensor da equipe alvinegra, fez um pronunciamento sobre o ocorrido em suas redes sociais. Para o argentino, a violência não é a melhor solução para os problemas, mas ele expressou sua opinião sobre o confronto que ocorreu no gramado do Maracanã.
Barboza afirmou: ‘Jogar a pedra e esconder a mão? Nunca. Cada um sabe o que faz, os motivos e as consequências… Defender o escudo que represento de qualquer forma é o que me ajudou na minha carreira profissional a ser quem sou e alcançar as coisas que consegui, e quem o desrespeita não merece meu respeito de forma alguma. No entanto, a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas.’ Essa declaração foi feita em uma postagem nas redes sociais.
Durante os 90 minutos de jogo, Barboza teve uma atuação polêmica, marcando jogadores do Flamengo de maneira intensa. Logo no início do clássico, o zagueiro do Botafogo atingiu Juninho sem a bola, o que acabou resultando na saída do atacante rubro-negro da partida. Entretanto, ao término do jogo, a confusão se instaurou.
Após ser provocado por Bruno Henrique, Barboza não conseguiu conter sua reação e partiu em direção ao camisa 27 do Flamengo. Assim, outros atletas se aproximaram na tentativa de separar os jogadores, mas acabaram se envolvendo na briga. Foi nesse momento que o zagueiro Cleiton desferiu um soco no rosto do defensor adversário, resultando na perda de um dente por parte de Barboza.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: