A cena é repetitiva e lamentável, mas, mais uma vez, o atacante Vini Jr foi alvo de ofensas racistas na Espanha. Novamente, torcedores do Atlético de Madrid (ESP) gritaram que o jogador revelado pelo Flamengo é um “macaco”. O crime aconteceu antes de a bola rolar no clássico de Madrid, pelas oitavas da Copa do Rei, nesta quinta-feira (18), no Estádio Metropolitano, casa do time vermelho e branco.
“Vinicius eres un mono”, canta la afición del Atlético antes de entrar al Metropolitano. @TheAthleticFC pic.twitter.com/CA63uAZhpR
— Guillermo Rai (@GuillermoRai_) January 18, 2024
“É um macaco. Vinicius é um macaco”, cantaram alguns torcedores do Atlético de Madrid, do lado de fora do estádio. Segundo o diário espanhol ‘As’, o clube até alertou os fãs com mensagens nos alto-falantes do estádio para o risco de punições diante de atos discriminatórios, mas não adiantou. Esta não é a primeira vez que Vini Jr sofreu as ofensas dos ‘hinchas’ do rival.
“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito”, alertou o Atlético de Madrid antes da partida, em cartaz colado no estádio.
Em setembro de 2022, torcedores do Atlético de Madrid amarraram um boneco com a camisa 20 de Vini Jr, número do atacante na época, com uma corda no pescoço, simulando um enforcamento. Dessa forma, o Ministério Público espanhol pediu a prisão dos responsáveis por quatro anos.
Na mesma partida, torcedores cantaram “é um macaco. Vinicius é um macaco” antes de a bola rolar. Dentro de campo, Vini Jr calou os rivais e teve boa atuação, ajudando o Real Madrid a sair com a vitória. Já o clássico desta quinta-feira (18) está em andamento no momento da publicação desta matéria, pois começou às 17h30 (horário de Brasília).
O confronto desta quinta-feira (18) é o segundo clássico seguido para o Real Madrid de Vini Jr. Afinal, no último domingo (14), o garoto revelado pelo Flamengo destruiu o Barcelona (ESP), com três gols na goleada por 4 a 1 na final da Supercopa da Espanha.
Share this content: