Por: Leo José
Os episódios de violência no Flamengo ficaram no passado. Com a reta final da temporada batendo à porta, o elenco prega união. Além do poder decisivo dentro de campo, Arrascaeta surgiu como uma das figuras importantes também nos bastidores do clube.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Arrascaeta apareceu como o ‘cara do foco’. O meia é um dos jogadores que tenta se desvencilhar de divisões internas do elenco para se dedicar apenas ao futebol. O uruguaio assume um dos papeis de liderança e motiva os companheiros de grupo para focarem ‘na bola’, não a ou outras questões do dia a dia.
O estilo carismático e brincalhão faz de Arrascaeta, inclusive, um ‘amigo de todos’ no Flamengo. Em meio à turbulência recente, o meia foi um dos que ajudou a recuperar o foco do time. A influência do uruguaio em período de turbulência do Fla não é vista apenas em questões internas do grupo, já que o camisa 14 ativou a fase decisiva.
Dos últimos 15 jogos jogos do Flamengo de Jorge Sampaoli, Arrascaeta esteve presente em 14 — foi desfalque por suspensão em apenas um. Nesse recorte de partidas, o uruguaio somou cinco gols e deu seis assistências.
Com o caos de lado, o Flamengo tenta se reerguer na temporada e pregar união interna após a eliminação nas oitavas da Libertadores. Além dos 18 jogos restantes do Brasileirão, o Rubro-Negro ainda tem as duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, para encerrar a temporada.
Share this content:
Na última quinta-feira (19), a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) formalizou a solicitação para ser…
Kauã Santos iniciou sua trajetória no Eintracht Frankfurt (ALE) de forma promissora, tendo sido comparado…
O Palmeiras possui em seu elenco Lázaro, Richard Ríos e Marcelo Lomba, além de já…
Diante da situação indefinida de David Luiz, além das possíveis propostas por Léo Ortiz e…
O meio-campista de 18 anos, Guilherme, foi fundamental para a vitória do Flamengo, que virou…
O nome de Erick Pulgar tem sido amplamente comentado nas notícias relacionadas ao Flamengo. O…
This website uses cookies.