Bastidores do jantar entre sócios e políticos do Flamengo contam com apoio de Landim e ‘emboscada’

O jantar que ocorreu às 20h no Restaurante Maccherone, horário de Brasília, foi organizado por sócios desde o final da semana passada. Através do grupo ‘Flamengo Barra’ no WhatsApp, todos os interessados em participar do encontro confirmaram presença colocando seus nomes na lista. Até o final da tarde, 117 pessoas garantiram que estariam presentes.

Dentre os nomes que confirmaram presença estão: Rodolfo Landim (presidente), Rodrigo Dunshee (vice geral e jurídico), Gustavo Oliveira (vice de marketing), Vitor Zanelli (vice de base, feminino e futsal), Cacau Cotta (diretor de relações externas) e Diogo Lemos (membro do conselho de futebol).

Após se acomodarem nas mesas do restaurante, grupos começaram a se formar naturalmente durante o jantar. No entanto, por volta das 21h30, horário de Brasília, os apoiadores de Landim fizeram um ‘comunicado geral’. Neste momento, o presidente do Flamengo anunciou seu apoio a Rodrigo Dunshee nas eleições do clube que ocorrerão no final do ano.

Não todos os associados que estavam presentes no jantar faziam parte da base de apoio de Landim. O vice-presidente do conselho de administração, Emílio de Mattos de Habibe, por exemplo, não esperava o anúncio naquele momento. Alguns sócios relataram à reportagem do Coluna que se sentiram surpreendidos e até mesmo enganados.

Aqueles que se sentiram descontentes não queriam estar ao lado de Dunshee quando Landim declarasse seu apoio. O receio de possível retaliação em conversas com outras chapas políticas do clube foi o principal motivo da revolta para alguns associados.

Em um grupo de amigos composto por mim, Delair (Dumbrosck), Gerson (Biscotto) e Léo (Rabello), sempre mantivemos um espaço rubro-negro e apartidário. Hoje, infelizmente, criaram um espaço político. Não pude deixar de me posicionar e afirmar: sou candidato à presidência do Flamengo, buscando profissionalização, união e constante evolução do nosso clube em todos os setores, escreveu Maurício Gomes de Mattos nas redes sociais.

O ex-vice de embaixadas e consulados decidiu deixar a base de Landim para formar uma chapa independente para concorrer nas eleições do Flamengo. Maurício busca se distanciar do atual presidente para ganhar apoio nos bastidores do clube.

Rodrigo Dunshee é o segundo pré-candidato confirmado para as eleições à presidência do Flamengo. Antes de receber o apoio público de Landim, Maurício Gomes de Mattos já havia anunciado sua intenção de concorrer à presidência do Rubro-Negro.

Além de Dunshee, Maurício Gomes de Mattos e em breve Bap, a corrida eleitoral do Flamengo terá, no mínimo, mais um candidato. O escolhido, ainda não definido, pelo grupo político de oposição a Landim liderado por Eduardo Bandeira de Mello participará das eleições.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: