Bastidores do jogo do Flamengo aumentam rivalidade com o Atlético-MG

Em mais um clássico que é considerado o de maior rivalidade interestadual do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na última quarta-feira (03). Na 14ª rodada do Brasileirão, o jogo representava a luta pela liderança da competição para o Mengão. Por outro lado, para a equipe mineira, significava a oportunidade de conquistar a primeira vitória contra o rival na Arena MRV.

O ambiente do jogo começou a ser construído muito antes do apito inicial. Dias antes do confronto, as torcidas já se mobilizavam para lotar o estádio em Belo Horizonte. De um lado, os torcedores do Flamengo se dedicaram a marcar presença em um jogo fora de casa e a apoiar incansavelmente o time rubro-negro. Por outro lado, os atleticanos prepararam uma festa, com direito a queima de fogos e mosaico. Em resumo, o apoio nas arquibancadas refletiu a intensa rivalidade entre as equipes.

No vestiário, antes da partida, Gerson fez um discurso marcante e relembrou uma polêmica do último confronto com o Atlético-MG. Na ocasião mencionada pelo capitão do Flamengo, o atacante atleticano Paulinho pisou no escudo do Rubro-Negro e fez um gesto para a torcida se calar no Maracanã.

O incidente ocorreu no final do Campeonato Brasileiro de 2023. Na época, o Flamengo ainda buscava a liderança na competição. No entanto, o Atlético-MG venceu por 3 a 0 no Maracanã, ultrapassando o Mengão na classificação. A atitude de Paulinho gerou controvérsia e, aparentemente, incomodou os jogadores rubro-negros.

*”Os caras foram na nossa casa e tiraram a nossa chance de título. Fizeram gol e pisaram no nosso escudo. Mandaram a nossa torcida calar a boca e desrespeitaram a gente. Isso eu não aceito. Não aceito que ninguém vá na nossa casa e nos desrespeite. Hoje, vamos fazer um grande jogo. Respeitando eles, mas dividindo forte para caramba. Nós vamos mostrar para eles o que é educação. Nós vamos educar eles jogando bola. Vamos fazer um grande jogo”, disse Gerson durante a preleção.

No reencontro mais de sete meses depois, o Flamengo dominou a partida. A equipe carioca marcou dois gols no primeiro tempo com Bruno Henrique e Carlinhos. Na segunda etapa, Ayrton Lucas fez o terceiro gol rubro-negro e repetiu a comemoração de Paulinho.

O lateral não pisou no escudo do Atlético-MG, mas imitou o gesto pedindo silêncio para a torcida na Arena MRV. O time atleticano ainda marcou dois gols com Hulk, enquanto o Flamengo fez mais um com Bruno Henrique. Placar final: 4 a 2.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: