A torcida do Flamengo recebeu uma notícia bastante especial na manhã desta quinta-feira (18). Após decidir ‘pendurar as chuteiras’ e se aposentar do futebol, Filipe Luís é o novo treinador do sub-17 do clube. Porém, antes de assumir o cargo, o ex-lateral esquerdo recusou o convite de Jorge Jesus, que está à frente do Al Hilal (SAU).
Jorge Jesus e Filipe Luís trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2020. Após decidir seguir a carreira como treinador, o ex-lateral esquerdo recebeu o convite do português para trabalhar como auxiliar no Al Hilal, porém, não aceitou. Além disso, Filipe recusou a proposta para ser coordenador técnico da Seleção Brasileira.
Antes mesmo do ponto final na carreira, Filipe Luís já pensava nos próximos passos fora dos gramados. Dessa forma, o ex-atleta adquiriu a Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que possibilita ser treinador das categorias de base de qualquer clube. E o destino não poderia ser outro.
Esta será a primeira experiência de Filipe Luís à beira dos gramados, contudo, vale destacar que o jogador já costumava ser ativo em discussões táticas. Foi assim com todos os treinadores que teve desde a chegada ao Mengo. Com Tite, na Seleção, o lateral chegou a servir como um ‘consultor’ às vésperas da Copa do Mundo de 2022. Agora, no Fla, ele inicia os trabalhos oficialmente na próxima segunda-feira (22).
Enquanto Filipe Luís segue a caminhada no sub-17, o elenco principal foca nos próximos compromissos da temporada. Após golear o Audax-RJ, por 4 a 0, pelo Carioca, a delegação do Flamengo embarca nesta quinta-feira (18) para os Estados Unidos. Em solo norte-americano, o Rubro-Negro encara dois amistosos contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA), em 21 e 27 de janeiro, respectivamente.
Share this content: