Bastidores revelam que Gerson usou provocação do Corinthians para motivar jogadores do Flamengo no vestiário; assista ao vídeo

O confronto que garantiu a vaga do Flamengo na final da Copa do Brasil foi marcado por uma motivação que ultrapassou as quatro linhas. Nos bastidores do jogo de volta da semifinal, antes da partida contra o Corinthians, Gerson tomou a palavra e inspirou o vestiário rubro-negro na Neo Química Arena.

Capitão do time e um dos principais atletas da equipe nesta temporada, Gerson ressaltou a importância de estar em mais uma semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o jogador também minimizou o ‘clima hostil’ do jogo fora de casa, afirmando que o Flamengo está habituado a ambientes sob pressão.

‘Não há nada melhor do que acordar sabendo que vai disputar uma semifinal e que você está representando o Flamengo. Não há motivação maior do que essa. Estádio lotado? Ambiente hostil? Temos isso em todos os nossos jogos no Maracanã. Nosso estádio está sempre repleto. Estamos acostumados. Jogo grande para jogador grande. Vamos ver o que acontece em campo’, disse.

A declaração de Gerson sobre o ‘ambiente hostil’ é uma resposta à fala de Matheuzinho, lateral do Corinthians, que mencionou que o clima na Neo Química Arena seria desfavorável para o Flamengo.

Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo entrou em campo na Neo Química Arena podendo empatar a partida. Mesmo com um jogador a menos, a equipe fez o trabalho e se classificou para a final após um empate sem gols com o Corinthians.

Agora, na grande decisão, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG em jogos de ida e volta nos dias 03 e 10 de novembro, respectivamente. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta quinta-feira (24) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Contra a equipe mineira, o Rubro-Negro buscará o quinto título no mata-mata nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: