Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro estão ‘separados’ há 51 dias
O elenco do Flamengo curte férias desde o dia 12 de novembro, data do jogo (derrota de 2 a 1 para o Avaí) que encerrou a temporada rubro-negra. No entanto, a última vez que o ‘quarteto mágico’ do Fla entrou em campo é ainda mais distante. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro lideraram o Mengo na final da Libertadores, em 29 de outubro, desde então, não estiveram mais juntos pelo Mais Querido.
Nesta segunda-feira (19), fazem 51 dias desde a última vez que o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro esteve em campo com a camisa do Flamengo. Em 29 de outubro, o Mais Querido derrotou o Athletico-PR na final da Libertadores, em Guayaquil, e conquistou o tri da competição. De lá para cá, já se passaram quase dois meses sem o torcedor flamenguista ver os quatro jogadores juntos novamente.
Depois da final da Libertadores, Arrascaeta ganhou liberação do Flamengo para focar apenas na preparação para a Copa do Mundo. Com a Seleção Uruguaia, o meio campista não avançou ao mata-mata e parou na fase de grupo. O camisa 14 do Flae 10 do Uruguai, inclusive, foi o único do país a balançar as redes no Catar, já que fez os gols da vitória de 2 a 0 sobre Gana — Celeste passou zerada contra Coreia do Sul (0 a 0) e Portugal (0 a 2).
Enquanto isso, a dupla Everton Ribeiro e Pedro também foram para o Mundial no Catar, mas os dois não conseguiram ter o mesmo desempenho que Arrascaeta. Por mais que tenham ido até as quartas de final, os atletas do Flamengo na Seleção Brasileira não balançaram as redes. Já Gabigol ainda foi titular na última rodada do Brasileirão, na derrota de 2 a 1 para o Avaí, no Maracanã.
Depois de uma temporada cheia, o quarteto vive os últimos dias das férias. Depois das folgas, o quarteto, e o restante do plantel, deve se reapresentar ao Ninho do Urubu no próximo dia 26 de dezembro, para início das atividades focadas no próximo ano.
Share this content: