Bayern derrota Boca, conquista a liderança e coloca Benfica em 2º; um dos três será o rival do Flamengo no Mundial

O Flamengo superou com êxito a primeira fase da competição. Agora, os torcedores rubro-negros estão atentos, aguardando a definição do adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (20), o Bayern de Munique (ALE) venceu o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, garantindo assim sua classificação e se aproximando da liderança do Grupo C. O Mengão, atual líder da Chave D, espera a definição do segundo colocado.

Os confrontos entre Bayern e Benfica, além de Boca e Auckland, estão agendados para terça-feira (24), às 16h (horário de Brasília). Caso a partida entre os europeus termine em empate, o Flamengo enfrentará o Benfica. No entanto, se os portugueses saírem vitoriosos, o Mengão irá duelar com os alemães. Por sua vez, o Boca Juniors precisará vencer o Auckland por um placar expressivo, além de torcer por um resultado favorável entre os lusitanos, visto que atualmente o Benfica possui um saldo de seis gols, enquanto os argentinos têm um saldo negativo de um gol.

Durante a tarde, o Benfica não teve dificuldades e derrotou o Auckland, o que é considerado o ‘saco de pancadas’ do Mundial, por 6 a 0. Os gols foram marcados por dois de Di Maria, dois de Barreiro, um de Renato Sanches e um de Pavlidis. No jogo da noite, Harry Kane abriu o placar, Mrentiel empatou e Olise garantiu a vitória do Bayern de Munique sobre o Boca Juniors.

No Grupo D, o Flamengo assegurou a primeira posição ao vencer o Chelsea (ING) por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses começaram na frente, com Pedro Neto marcando. No outro duelo, o Espérance (TUN) triunfou sobre o Los Angeles FC (EUA) por 1 a 0, acumulando três pontos, assim como os londrinos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: