O Vasco mantém sua intenção de realizar o confronto contra o Flamengo, referente à quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Na última segunda-feira (31), a equipe cruzmaltina protocolou um ofício aos organizadores da partida, solicitando que o clássico seja realizado no estádio do clube. Para isso, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) impôs uma condição para liberar o evento no local.
Conforme a jornalista Aline Nastari, o BEPE estipula que o embate entre Flamengo e Vasco ocorra com a presença de torcida única para que a autorização para a realização do jogo em São Januário seja concedida. Assim, a torcida rubro-negra ficará impossibilitada de assistir ao clássico carioca no estádio. Até o presente momento, o confronto está agendado para o dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília).
No que diz respeito ao Flamengo, a equipe rubro-negra não se opõe à realização da partida contra o Vasco em São Januário, desde que a segurança seja assegurada pela Polícia Militar. Entretanto, o clube expressou forte resistência à ideia de que o jogo ocorra com torcida única. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
A última vez que Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em São Januário foi em 2020. Naquela ocasião, o Flamengo saiu vitorioso, derrotando a equipe cruzmaltina de virada, com um placar de 2 a 1. Bruno Henrique e Léo Pereira marcaram os gols do Mengão, enquanto Talles Magno anotou para o rival. É importante ressaltar que a partida foi realizada sem a presença de torcedores, em virtude da pandemia de covid-19.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: