Bernardo Accioly deixou na última segunda-feira (24) o cargo de diretor jurídico do Flamengo. Há 6 anos e meio no departamento, o advogado terá como substituto Antonio Panza, que já trabalhou no clube há cerca de um ano e tem apoio do então vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Ainda segundo o veículo, Panza foi indicado por Dunshee quando o dirigente atuava na presidência do Conselho Deliberativo, durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Accioly, por sua vez, alegou motivos pessoas para a sua saída e tem como planejamento a montagem de um escritório especializado em Direito Esportivo, em sociedade com Wladimyr Camargos.
No Flamengo, Bernardo Accioly era considerado um dos nomes de maior prestígio dentro do departamento jurídico do clube, ao lado de Flávio Willeman, ex-vice-presidente da pasta. O pedido de saída foi concretizado na última segunda-feira, uma vez que o advogado embarcou na terça (25) para Madrid, na Espanha, onde iniciará um mestrado na área de Direito Esportivo Internacional.
Share this content: