Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ter desfalque para as próximas partidas na competição. Isso porque, o colombiano Orlando Berrío foi denunciado pelo STJD por conta de sua expulsão no jogo contra o Corinthians, disputado no dia 21 de julho, pela 11ª rodada. O julgamento está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (30), por volta das 10h (horário de Brasília), na quarta comissão disciplinar.
A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “43 minutos“. No lance, Berrío foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo, depois de entrar na etapa complementar na vaga de Vitinho. Enquadrado no artigo 254 por “praticar jogada violenta”, o atacante poderá pegar de uma a seis partidas, de acordo com determinação do STJD.
Confira abaixo detalhes do processo:
“PROCESSO Nº 109/ 2019 – Jogo: SC Corinthians Paulista (SP) X CR Flamengo (RJ) – categoria profissional, realizado em 21 de julho de 2019 – Campeonato Brasileiro–Serie A– Denunciados: SC Corinthians Paulista, incurso no Art. 213 inciso III do CBJD; Clube de Regatas do Flamengo, incurso no Art. 206 do CBJD; Orlando Enrique Berrio Melendez, atleta do CR Flamengo, incurso no Art. 254§1º inciso II do CBJD – AUDITOR RELATOR DR. LUÍS FELIPE PROCÓPIO DE CARVALHO”.
No Brasileirão, o Flamengo volta a campo somente no próximo domingo (01), para encarar o Palmeiras, pela 17ª rodada. Antes disso, a equipe comandada por Jorge Jesus terá embate decisivo pelas quartas de final da Libertadores da América, nesta quarta (28). Depois de vencer por 2 a 0 o jogo de ida contra o Internacional, o Rubro-Negro tem encontro marcado no Beira-Rio para assegurar a classificação às semifinais. O duelo terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: