Jorge Jesus chegou ao Flamengo com uma filosofia diferente da apresentada pelos últimos treinadores que estiveram no clube. Com o novo treinador, boa parte da torcida espera conseguir ver em campo os meias Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro atuando juntos, tendo apenas um volante à frente da zaga. No entanto, para o comentarista Leonardo Bertozzi, dos canais ESPN, a característica do uruguaio pode ser um complicador no sistema de Jesus.
– Será que ele (Jorge Jesus) vai ter na linha dos três meias Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro? Porque com a bola é lindo de ver, mas sem a bola… O Arrascaeta, por exemplo, muitas vezes não jogou no Uruguai porque o Tabárez (técnico da seleção uruguaia) não entendia que ele tinha a intensidade para recompor, fechar a linha, e agora estamos vendo o quanto o Jesus cobra -, disse o comentarista, acrescentando ainda a possível exigência do técnico português sobre o camisa 14.
– Tenho a sensação de que o Arrascaeta será muito cobrado. Ele é um daqueles caras que a Europa não tem olhado como um jogador para jogar lá, porque ele não tem muito esse nível de intensidade sem a bola. Com o Arrascaeta, o Jesus deve seguir nesse caminho e será bem interessante ver como isso funcionará, porque já está muito claro que quem não tiver disposto a correr não jogará -, acrescentou.
Arrascaeta se reapresentou na manhã desta segunda-feira (01) no Ninho do Urubu e iniciou as primeiras atividades sob o comando de Jorge Jesus. Também eliminado da Copa América com a sua Seleção, Cuéllar estará à disposição do novo treinador na próxima quarta (03). Enquanto isso, os demais jogadores seguem preparação para o jogo contra o Athletico-PR, que acontece no dia 10 de julho (quarta-feira), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Share this content: