Bertozzi acredita que tragédia interferiu na atuação do Flamengo contra o Fluminense

O Flamengo enfrentou o Fluminense na última quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara, e foi derrotado por 1 a 0, sendo eliminado da final do primeiro turno. O revés, no entanto, continua rendendo na imprensa, e o jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, falou sobre o assunto.

No programa Bate-Bola Debate, Léo avaliou a derrota rubro-negra e ponderou sobre o motivo que pudesse ter ocasionado um desempenho tão aquém do esperado. Na visão do comentarista, o tragédia que teve dez vítimas fatais pode ter atrapalhado o psicológico e o emocional dos atletas.

Às vezes é bom acontecer isso agora, porque Libertadores é mês que vem. Agora você vai ter um intervalo para ir para o campo e corrigir… Para tentar colocar a cabeça no lugar também. Não podemos ignorar o contexto emocional do jogo também. Não explica a postura tática do time, mas não consigo nem imaginar como foi essa preparação -, disse o comentarista, que prosseguiu:

Não é dar desculpa ou justificar como o Flamengo jogou, mas eu não consigo acreditar que estava todo mundo 100% focado a semana inteira no jogo. O jogo como um todo carrega esse peso. A homenagem antes do jogo super emocionante, teve aos 10 minutos também. Não é um jogo comum de jogar, isso pros dois lados, mas o Flamengo está vivendo isso lá dentro -, finalizou Bertozzi.

A partida diante do Fluminense foi repleta de homenagens, tanto da torcida quanto do Flamengo. No jogo, o Rubro-Negro sofreu gol aos 47 minutos do segundo tempo e ficou de fora da final da Taça Guanabara, que será decidida entre Vasco e Fluminense, neste domingo (17). O Fla, por sua vez, retorna a campo apenas no dia 24 de fevereiro, contra o Americano, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/bertozzi-acredita-que-tragedia-interferiu-na-atuacao-do-flamengo-contra-o-fluminense/

Share this content: