Bolívar completa um ano sem perder em casa; Flamengo busca quebrar tabu em partida da Libertadores

O Flamengo tem uma missão no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Além de enfrentar o Bolívar (BOL) fora de casa, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro buscará quebrar uma marca: o clube boliviano não perde no Estádio Hernando Siles há um ano. A última derrota ocorreu em 22 de agosto de 2023, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional.

O próprio Flamengo foi derrotado por 2 a 1 no jogo da fase de grupos. No primeiro confronto das oitavas, o Fla abriu uma vantagem de 2 a 0, o que significa que mesmo uma derrota pelo mesmo placar da fase de grupos ainda garantiria a classificação do Rubro-Negro.

Desde a última derrota, os números são impressionantes. O Bolívar acumula 18 vitórias e cinco empates em 23 jogos em casa. No entanto, a última partida da equipe antes de enfrentar o Flamengo não resultou em vitória. O time enfrentou o Club Deportivo San Antonio Bulo-Bulo na noite de segunda-feira (19) em La Paz.

O Bolívar teve um jogador expulso nos minutos finais, José Sagredo, e o jogo terminou em 0 a 0. No entanto, a equipe boliviana entrou em campo com um time misto, visando poupar os jogadores para o confronto contra o Flamengo nesta quinta-feira (22). Apenas quatro dos 11 jogadores que enfrentaram o Fla no primeiro jogo atuaram na segunda-feira.

Flamengo e Bolívar se encontram nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de volta acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O Mengo está na frente com uma vantagem de 2 a 0 no placar agregado, mas ainda assim a partida é considerada perigosa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: