Bolívar define escalação para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores mesmo com desfalque importante

A partida entre Bolívar (BOL) e Flamengo, válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, está prestes a começar. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22). O técnico Flávio Robatto já definiu os 11 titulares que entrarão em campo na tentativa de reverter a vantagem de 2 a 0 do time rubro-negro. No entanto, uma ausência importante será sentida pela equipe: Patito Rodríguez.

Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes.

Nos dois confrontos contra o Flamengo na fase de grupos, Patito se destacou. No jogo em que o Bolívar venceu por 2 a 1 em La Paz, o atacante argentino causou muitos problemas para a defesa rubro-negra pelo lado direito, levando a melhor em várias jogadas contra Wesley. Já no Maracanã, o jogador, que já passou pelo Santos, foi perigoso nos primeiros minutos. No entanto, o Mengão dominou a partida e saiu vitorioso por 4 a 0.

Entretanto, Patito não poderá entrar em campo nas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, o atacante viajou com a equipe, mas não foi utilizado devido a dores na perna esquerda. Infelizmente, o jogador não se recuperou a tempo e continuará como desfalque.

Com a perda da velocidade de Patito, o Bolívar deve apostar nas jogadas aéreas. Por isso, Flávio Robatto optou por escalar dois centroavantes altos: o brasileiro Fábio Gomes (1,92 m) e o brasileiro Alfio Oviedo (1,82 m). O time da casa tem como ponto forte os cruzamentos, enquanto o Flamengo tem sofrido com a bola aérea.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: