O Flamengo tem em suas mãos a possibilidade de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, para alcançar esse feito, o Rubro-Negro terá que vencer o líder do Grupo E, o Bolívar (BOL), em um confronto marcado para esta quarta-feira (15), no Maracanã. A equipe visitante, comandada pelo técnico Flavio Robatto, entrará em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
*”Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.”*
Além dos jogadores brasileiros, o Bolívar conta em seu elenco com um atleta que já passou pelo Brasileirão: Patito Rodríguez, que foi companheiro de Neymar durante sua passagem pelo Santos. Em uma conversa recente com os canais da Libertadores, o atacante mencionou que considera o Flamengo um adversário ideal para a competição e expressou o desejo de trocar camisas com Gabigol, seu amigo dos tempos de Vila Belmiro.
Sem grandes surpresas, a escalação do Flamengo também já foi divulgada por Tite. Dessa forma, o Mengão entrará em campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha. Por outro lado, o Rubro-Negro terá desfalques de Erick Pulgar e Bruno Henrique, que estão sob cuidados do departamento médico.
Atualmente ocupando a terceira posição no Grupo E, com quatro pontos, o Flamengo precisa da vitória diante do líder Bolívar, que soma dez pontos, para assumir a liderança da chave. Isso se deve ao fato de que o Palestino (CHI) está na segunda posição, com sete pontos, mas com saldo de gols inferior ao do Mengão. Portanto, uma vitória sobre os bolivianos nesta noite colocaria o Flamengo muito próximo da classificação para as oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: