Na Bolívia, o torneio é dividido em duas partes: Apertura e Clausura. No Apertura, o Bolívar teve um desempenho decepcionante e foi eliminado pelo modesto San Antonio Bulo-Bulo (BOL), recém-promovido para a primeira divisão, nas quartas de final. No entanto, na segunda parte, a situação é completamente diferente.
No Clausura, o Bolívar está na liderança do campeonato, com dez pontos em quatro jogos. Isso significa que conquistou três vitórias e um empate. Ao todo, marcou dez gols e sofreu apenas dois. O time que enfrentará o Flamengo na Libertadores venceu o Independiente (BOL) por 1 a 0, o Real Tomayapo (BOL) por 4 a 1, empatou em 1 a 1 com o Aurora (BOL) e, na última rodada, venceu o Real Santa Cruz (BOL) por 4 a 0.
Nesta edição da Libertadores, Flamengo e Bolívar se encontraram duas vezes. No jogo em La Paz, Tite optou por escalar o time reserva, visando os próximos compromissos no Brasileirão e na Copa do Brasil. Assim, com um time não completo, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. No entanto, a revanche veio no Maracanã.
Jogando no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 4 a 0. Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro marcaram os gols nessa partida. Apesar da vitória expressiva, o Rubro-Negro não conseguiu ultrapassar o Bolívar no Grupo E da Libertadores e terminou em segundo lugar. Por isso, o Flamengo terá que jogar a partida de volta em La Paz, em confrontos marcados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: