O Grupo E da Libertadores promete grandes emoções até a última rodada na disputa por uma vaga nas oitavas de final. De fato, a outra vaga já está praticamente assegurada pelo Bolívar (BOL). Na quarta-feira (08), os bolivianos viajaram até Bogotá, na Colômbia, e conquistaram um empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL), em um confronto válido pela chave do Flamengo. O jogo aconteceu no Estádio El Campín.
Contando com o apoio da torcida, o Millonarios partiu para cima e teve as melhores oportunidades. No entanto, o gol só saiu no final do primeiro tempo, aos 43 minutos. Após um escanteio na área, Santiago Giordana cabeceou na trave e a bola sobrou para o zagueiro Andrés Llinás, que estava sozinho, abrir o placar.
No segundo tempo, o Bolívar mudou sua abordagem e partiu para cima. Aos 22 minutos, os visitantes conseguiram o empate. Em uma falta lateral, Ramiro Vaca cruzou para a área, ninguém desviou e a bola acabou entrando, surpreendendo o goleiro adversário.
A quinta rodada do Grupo E está marcada para a próxima semana. Na terça-feira (14), o Millonarios enfrentará o Palestino, mais uma vez no Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia. O jogo está agendado para as 23h (horário de Brasília). Já na quarta-feira (15), o Flamengo jogará contra o Bolívar, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Para garantir a classificação, o Flamengo precisará cumprir com sua parte nos jogos restantes contra Bolívar e Millonarios, além de torcer contra o Palestino. A equipe Rubro-Negra enfrentará os bolivianos e colombianos no Maracanã. Enquanto isso, os chilenos terão dois jogos fora de casa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: