Bolívar ou Palestino? Cebolinha revela sua torcida na última rodada da Libertadores

Depois da goleada do Flamengo sobre o Bolívar (BOL) na última quarta-feira (15), o time Rubro-Negro assumiu a segunda colocação do Grupo E da Libertadores. A única equipe capaz de impedir a classificação do time de Tite para as oitavas de final é o Palestino (CHI), desde que vença os bolivianos na próxima rodada e o Mengão não vença o Millonarios (COL). No entanto, Everton Cebolinha afirmou que estará torcendo pelos chilenos, com o intuito de conquistar a liderança do grupo.

— *Após o jogo contra o Palestino, eu mencionei na entrevista que nós nos colocamos nessa situação e que cabia a nós sairmos dela. Creio que hoje demos um passo muito significativo, pois dependíamos unicamente de nós mesmos, e isso ficou evidente hoje* — disse Everton Cebolinha, em entrevista no Maracanã.

— *Para o próximo jogo da Libertadores, precisamos entrar com a mesma determinação. Claro que também estaremos torcendo para que o Palestino vença, nos dando a oportunidade de ficar em primeiro lugar, sendo o saldo de gols também muito importante. Hoje tivemos um placar expressivo, poderia ter sido ainda mais, mas é uma vitória extremamente importante que nos coloca de volta na disputa, especialmente pela primeira posição* — acrescentou o camisa 11.

A próxima rodada está marcada para o dia 28 de maio, com os dois jogos ocorrendo simultaneamente às 21h (horário de Brasília). O Flamengo enfrentará o Millonarios (COL), já eliminado, no Maracanã. Enquanto isso, o Bolívar jogará contra o Palestino em La Paz. Os bolivianos lideram o grupo com dez pontos e saldo positivo de 2. O Mengão e os chilenos possuem sete pontos, porém a equipe carioca tem vantagem no saldo de gols (4 x -3). Com apenas três pontos, os colombianos estão fora da competição.

Autor de um gol e uma assistência na última quarta-feira (15), Everton Cebolinha assegurou que está vivendo o seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Curiosamente, o Rubro-Negro enfrentou sua maior instabilidade na temporada durante a ausência do atacante devido a lesão. Agora, com o retorno do camisa 11, a equipe de Tite recuperou o caminho das vitórias.

— *Sem dúvida alguma, estou vivendo o meu melhor momento. Busquei, trabalhei duro para isso. Apenas eu sei o quanto foi desafiador desde a minha chegada, os momentos mais difíceis. Nunca reclamei, sempre mantive o foco e trabalhei com dedicação, mesmo nos momentos mais complicados, pois sabia que apenas com muito esforço as coisas poderiam melhorar* — afirmou Cebolinha.

— *E com a chegada desse cara aqui (dá um tapinha em Tite), por quem tenho um grande carinho e com quem já havia trabalhado por um bom tempo. Ele conseguiu me dar a confiança que eu precisava. Talvez fosse apenas isso que eu precisava, graças a Deus. Consegui dar a volta por cima e hoje estou vivendo um momento muito especial com essa camisa* — concluiu o atacante.

Após a vitória sobre o Bolívar, Tite concedeu folga ao elenco, que retornará aos treinos nesta sexta-feira (17) no Ninho do Urubu, às 15h (horário de Brasília). Dessa forma, o Flamengo iniciará os preparativos para o confronto contra o Amazonas, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Amazônia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: