Após toda polêmica envolvendo o veto da realização do clássico entre Fluminense e Flamengo, na Ilha do Governador, o Botafogo soltou, na tarde desta quarta-feira, comunicando oficialmente os motivos da decisão. Em nota, o clube alega não ter chegado a um acordo financeiro com o Tricolor e ainda justifica que a partida poderia prejudicar o gramado, uma vez que a Arena Botafogo receberia três jogos em cinco dias.
Na noite da última segunda-feira, o Fluminense anunciou a realização do clássico na Arena. Já estava tudo verbalmente acertado com o Botafogo, que receberia R$ 180 mil. No entanto, nesta terça-feira o Alvinegro comunicou que não tinha interesse. Após idas e vindas, o clássico entre Fluminense e Flamengo, pela 30ª rodada, será realizado no dia 13, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda.
Confira abaixo a nota na íntegra
Com relação aos jogos do Campeonato Brasileiro a serem realizados na próxima semana, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que enviou ofício à CBF e FFERJ nesta terça-feira com o seguinte teor:
O BOTAFOGO, na qualidade de locatário e investidor do projeto que chamamos de ARENA BOTAFOGO, esclarece primeiramente que não alcançou junto ao Fluminense F.C. uma composição comercial definitiva para que a partida do próximo dia 13/10 ocorresse no Estádio, sendo certo que não necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa.
A bem da transparência e no que tange aos motivos técnicos expostos no ofício do BOTAFOGO para que não seja confirmado o jogo, tais fatos decorrem do número de jogos já marcados para a ARENA BOTAFOGO no período, sendo certo que a realização de 3 jogos em apenas 5 dias, certamente afetará a qualidade do gramado do Estádio em nível acima do aceitável, podendo acarretar graves prejuízos ao BOTAFOGO.
Sendo assim, o Clube entende que o ideal no momento é a preservação do gramado, apenas com a manutenção dos 2 jogos programados no período (BOTAFOGO x Internacional no dia 12/10 e BOTAFOGO x Atlético Mineiro no dia 16/10).
Cumpre ressaltar que o gramado da ARENA BOTAFOGO vem sendo alvo de repetidas críticas, restando definido pelo Clube que a melhor opção é sua preservação e adequada manutenção, visando os demais jogos e treinos que se realizarão no Estádio no transcorrer da temporada.
A Diretoria do BOTAFOGO reitera que seu principal compromisso é com nossa torcida e priorizar as melhores condições possíveis para o nosso time em sua disputa por posições no Campeonato Brasileiro.
Cordialmente,
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.