A Supercopa do Brasil representa a primeira decisão do Flamengo na temporada de 2025. O adversário do Mengão será o Botafogo, que enfrenta diversas dificuldades devido a várias ausências. Uma das mais recentes foi a saída do técnico Artur Jorge.
Por meio das redes sociais, o Botafogo anunciou na última sexta-feira (03) a rescisão de contrato com o técnico português. Além do comunicado informando sobre a saída de Artur Jorge, o clube de General Severiano revelou que em breve anunciará a nova comissão técnica.
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve.”
Em meio à saída de Artur Jorge, o nome de André Jardine começou a se destacar como possível novo técnico do Botafogo para 2025. Além disso, Tite, que já atuou no Flamengo, também foi cogitado pelo clube, porém, o treinador gaúcho prefere assumir um time na Europa.
As baixas no Botafogo continuam a aumentar com a saída de Artur Jorge. Em campo, o time carioca não contará com Luiz Henrique, que está se transferindo para o futebol europeu, e Almada. Eduardo já foi contratado pelo Cruzeiro, enquanto Tchê Tchê fechou com o Vasco. Por último, Marçal deixou o clube após não ter seu contrato renovado, e Gatito Fernández se despediu dos gramados em 2024.
O Flamengo também sofreu com duas ausências em seu elenco no início de 2025. A primeira foi a transferência de Gabigol para o Cruzeiro. A outra refere-se a David Luiz, que não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro ao final de 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: