Pela primeira vez no ano, o Botafogo utilizou sua equipe titular. Atuando em seus domínios, no Engenhão, o time de Caio Martins superou o Fluminense e conquistou uma vaga no G-4 do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (29). Agora, o atual campeão do Brasileirão direciona suas atenções para a Supercopa, onde enfrentará o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil 2024. O clássico está agendado para domingo (02), em Belém do Pará.
O ‘Clássico Vovô’ foi definido no segundo tempo. Aos 12 minutos, Igor Jesus inaugurou o placar para o Botafogo. Em seguida, aos 24 minutos, o argentino Germán Cano igualou o marcador para o Fluminense, ao converter um pênalti. Também na ‘marca da cal’, os anfitriões selaram o resultado, aos 37 minutos, com um gol de Jefferson Savarino.
No primeiro confronto do dia, ocorreu uma situação, no mínimo, inusitada. O Maricá, que então liderava o Campeonato Carioca, atuou como mandante contra o Vasco em São Januário, a casa do adversário. Beneficiado pela ‘inversão’, o Cruzmaltino saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol de Paulo Henrique, aos 25 minutos do segundo tempo.
Quem se beneficiou com o deslize do até então líder Maricá foi o Volta Redonda. Após ser derrotado pelo Flamengo no sábado (25), a equipe triunfou sobre a Portuguesa, com um placar de 2 a 1, e assumiu a liderança da tabela. Os gols do confronto realizado no Estádio Raulino de Oliveira foram anotados por Fabrício (ex-jogador do Flamengo) e Kelvin, enquanto Lohan descontou para a Lusa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: